E AGORA MAIA?

"Fora, Bolsonaro": crise no combate à pandemia reacende protestos por impeachment

A situação de caos em Manaus (AM) e a indefinição de um calendário para vacinação foram o estopim dos protestos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
População voltou a protestar das janelas de suas casas em diversas capitais pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio à crise do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus - Evaristo Sá / AFP

Na noite desta sexta-feira (15), a população voltou a protestar das janelas de suas casas em diversas capitais para gritar "Fora, Bolsonaro" em meio à crise do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus.

A situação de caos em Manaus (AM) com falta de leitos públicos e oxigênio para os pacientes de covid-19 e a indefinição até o momento de um calendário para vacinação foram o novo estopim dos protestos pela saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A crise também gerou movimentação no meio político pela saída do presidente. Também na noite desta sexta-feira (15), PT, PCdoB, PSB, Rede e PDT anunciaram que irão apresentar um novo pedido de impeachemt.

"Considerando os crimes de responsabilidade em série praticados por Bolsonaro, que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras, nossos partidos decidiram apresentar novo pedido de impeachment", anunciou em seu perfil no Twitter o deputado federal Alessando Molon, líder do PSB na Câmara dos Deputados.

Acompanhe os protestos pelo impeachment de Bolsonaro

Edição: Leandro Melito