Cinema

Produção audiovisual negra é tema de seminário online da Plataforma Casamata

Com transmissões ao vivo, evento tem como tema “Dispositivos e estratégias imaginativas no Cinema Negro Brasileiro"

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Convidados de vários estados brasileiros, que se destacam por suas produções no cinema negro contemporâneo, comporão as mesas do encontro a partir do dia 15 - Foto: Redes Sociais

Entre os dias 13 e 15 de janeiro, a plataforma Casamata realiza a segunda edição do Seminário Negritude Infinita. Com transmissões ao vivo nas plataformas Youtube (ver Canal Casamata) e Vimeo, o evento tem como tema central “Dispositivos e estratégias imaginativas no Cinema Negro Brasileiro”. Convidados de vários estados brasileiros, que se destacam por suas produções no cinema negro contemporâneo, comporão as mesas do encontro.

O Seminário Negritude Infinita se constitui como um espaço de reflexão sobre a produção audiovisual de autoria negra no Brasil, compreendendo propostas múltiplas, interdisciplinares e ampliadas sobre a experiência da pessoa negra no cinema. Com uma primeira edição realizada presencialmente no fim de 2019, o novo desafio do evento é a adaptação para o virtual. Lorenna Rocha (PE), Bruno Galindo (SP) e Anti Ribeiro (PE) são alguns dos nomes que estarão presentes nas mesas do evento.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena