Paraná

Natal

Grupo Lanteri faz auto de Natal itinerante em Araucária

O auto natalino será itinerante pela região metropolitana

Paraná |
O Auto Natalino será apresentado de forma itinerante. - Divulgação

Conhecido pela tradicional apresentação da Paixão de Cristo, o Grupo Lanteri está preparando um novo espetáculo, o Auto de Natal, que será apresentado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de 19 a 23 de dezembro. 

Para evitar aglomerações por conta da pandemia, o espetáculo será itinerante. O palco será em uma carreta e as pessoas poderão assistir das janelas de suas casas. A carreta, decorada com as luzes do Natal, levará o presépio como cenário e irá circular pelas ruas da cidade, com diversas paradas. 

Todos os envolvidos na produção estarão usando máscaras e respeitando o distanciamento. “Ninguém precisará sair de casa para prestigiar o trabalho, poderá vê-lo com segurança da sua janela ou do seu jardim. Serão apresentações curtas, com aproximadamente 10 minutos de duração, e o trajeto a ser percorrido será divulgado por um carro de som poucos minutos antes do espetáculo, justamente para evitar espera e aglomeração”, conta Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri. 

Serão várias apresentações por dia em diferentes pontos, de 19 a 23 de dezembro, sempre das 20h às 22h. Por dia, serão percorridos na cidade cerca de 30 quilômetros. 

O Projeto é uma realização do Grupo Lanteri, com apoio do Instituto Lanteri e da Prefeitura Municipal de Araucária, com o patrocínio da Copel, por meio de Lei de Incentivo à Cultura. Para saber mais acesse: www.grupolanteri.com.br 

Edição: Frédi Vasconcelos