Paraná

Futebol feminino

Coluna Elas por Ela | É campeão!

A finalíssima do Campeonato Brasileiro ocorreu no domingo (6) numa noite memorável para o futebol de mulheres

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 196 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda de Moraes

Já temos o campeão nacional de 2020! A finalíssima do Campeonato Brasileiro ocorreu no domingo (6) numa noite memorável para o futebol de mulheres. Cobertura na TV aberta, fechada, transmissão online e um jogo que fez jus a tudo isso.

Avaí/Kindermann e Corinthians entraram em campo na Neo Química Arena após um empate em 0x0 nas terras catarinenses. Era tudo ou nada. Em duelo de gala, com dois times fortes, presenciamos ainda a disputa das goleiras da seleção: Bárbara pelo Avaí/Kindermann e Lelê pelo Corinthians. Gabi Nunes abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, deixando as alvinegras na frente. Logo depois, aos 32, e novamente após escanteio, Gabi Zanotti ampliou.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Aos seis minutos, Zóio marcou pelas catarinenses, o Corinthians aumentou a diferença de novo com Gabi Zanotti e, como dominava o jogo, parecia o fim. Mas as Caçadoras não desistiram e Lelê diminuiu aos 33 do segundo tempo. As corintianas voltaram a ficar ligadas, reagiram rápido e Vic Albuquerque balançou as redes para garantir o segundo título brasileiro do Corinthians.

Edição: Lia Bianchini