Pernambuco

AGENDA CULTURAL

Mostra Ambiental de Cinema do Recife inicia sua quinta edição em formato inédito

Mostra exibirá longas, curtas, além de debates e exibições especiais

Brasil de Fato | Recife (PE) |
As edições anteriores do evento aconteciam em pontos da cidade como Cinema São Luiz, mas neste ano acontece totalmente através da internet - Divulgação

A 5ª edição da Mostra Ambiental de Cinema do Recife (MARÉ) terá um formato inédito. A programação será diária, tendo um longa-metragem disponível por 24 horas, de forma gratuita, no site da MARÉ. A mostra iniciou nesta terça (08) e vai até o dia 13 de dezembro com a exibição de longas, curtas, além de debates e exibições especiais.

O evento contará com a participação nos debtes de Camilo Cavalcante (PE) e Oriane Descout (França), além de Chico Guariba (Mostra Ecofalante), Cida Pedrosa (advogada, ambientalista e escritora), Graci Guarani (cineasta, produtora e formadora audiovisual, Mãe Beth de Oxum (ialorixá, mestra do Coco de Umbigada e embaixadora de Matrizes Africanas no Brasil), entre outros.

A programação e curadoria foram desenvolvidas pelo crítico e pesquisador André Dib, a partir de três eixos estruturadores:  Cidades e Conflitos, Ecossistemas e Biodiversidade, Povos e Territórios.

Edição: Vanessa Gonzaga