Paraná

Futebol masculino

Artigo | De George Best a Maradona

Assim como o argentino, Best também era um "rebelde da bola"

Curitiba (PR) |
Apelidado de o "Quinto Beatle", o britânico colecionou polêmicas - Divulgação

Passou despercebido de parte da mídia o fato de Maradona ter falecido no mesmo dia que o norte-irlândes George Best, um dos maiores jogadores da história e maior ídolo do Manchester United.

No dia 25 de novembro, fez 15 anos de sua morte devido aos excessos do alcoolismo. Assim como o argentino, Best também era um "rebelde da bola".  Chegou a ser comparado com Garrincha por dois motivos: a bebida e o drible, sua principal característica em campo.

Apelidado de o "Quinto Beatle", o britânico colecionou polêmicas e frases marcantes como: "gastei boa parte do meu dinheiro com bebidas, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei."

Há quem diga que foi a grande inspiração de Cantona, outro da linhagem dos geniais/geniosos camisas 7 dos Devils. Além do próprio Maradona, que certa vez citou: "somos dois dribladores que criam magia."

Por fim, uma última curiosidade de George Best, essa mais recente. Ele é reverenciado em uma das cenas mais bacanas da sequência de “Trainspotting 2”. Para quem não viu ainda o filme, fica a dica. Save Best! Hasta siempre Diego! 

 

Edição: Lia Bianchini