Rio Grande do Sul

Direitos Humanos

Organizações sociais reativam a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos

Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece dias 2 e 3 e pretende rearticular a Rede

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Reativação da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos é um dos objetivos do Encontro que acontece dias 2 e 3 de dezembro - ReBEDH

O Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos acontece dias 2 e 3 de dezembro de 2020 e pretende debater e refletir sobre educação em direitos humanos na América Latina, visando promover e articular ações em rede e contribuir para uma sociedade democrática, plural, igualitária e com justiça socioambiental. Além disso, é uma motivação do encontro a reativação da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH).

O evento é voltado para militantes, pesquisadores de instituições e organizações sociais que desenvolvem ações e estudos sobre educação em direitos humanos no Brasil, América Latina e Caribe. Mais informações e programação completa no site do evento. O canal de transmissão é a TV UNESP, universidade que sedia o evento. Demais contatos através do e-mail da organização: [email protected]

Confira a live de lançamento:

ReBEDH

Segundo o documento orientador das discussões do Encontro, divulgado pela organização, a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos - ReBEDH é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, suprapartidária e supra religiosa, de articulação e cooperação entre pessoas, grupos, movimentos sociais, entidades e instituições da sociedade civil que atuam na Educação em Direitos Humanos.

A finalidade da ReBEDH é contribuir para o fortalecimento da democracia no país, por meio da promoção da educação em direitos humanos, na perspectiva da formação cidadã, do respeito integral aos direitos humanos, da defesa da justiça social e ambiental, realizando práticas de educação emancipadora, crítica, problematizadora, inclusiva, intercultural e democrática.


Cartaz de apresentação do Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos / ReBEDH


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko