Paraná

Coluna

Mensagem do professor Hermes no quinto dia de greve de fome

Imagem de perfil do Colunistaesd
Professores PSS entram no quinto dia de greve de fome e enfrentam a indiferença e autoritarismo do governo Ratinho Jr (PSD) - Giorgia Prates
Hoje funcionária/o e professora/or fale com as pessoas sobre a demissão de mais de 9 mil colegas

Segunda, 23 de novembro de 2020, às cinco horas, amanhece o quinto dia da nossa resistência  (agora somos 21 participantes) na greve de fome contra a tirania do governador Ratinho Jr (PSD), que, por sua vez, submeteu os poderes legislativo e judiciário.

Também percebe-se o silêncio criminoso da "imprensa livre", muito bem abastecida do nosso dinheiro público. Como só temos a nós, neste dia você funcionária/o e você professora/or converse com a comunidade sobre a demissão de mais de 9 mil colegas que não serão aproveitadas na terceirização (além da corrupção oficializada, o governo irá gastar mais para colocar dinheiro limpo no bolso de empresários exploradores das vidas de trabalhadoras merendeiras, zeladoras).

Fale do edital 47 que, se aplicado, conduzirá mais de 20 mil professoras/es. Falem com os jovens sobre a ditadura civil de Ratinho, conte que com a ajuda de 47 deputadas/os se aproveitou de forma covarde da pandemia para passar a boiada:

- terceirização votada em 29 de abril,

- militarização das escolas votada sob tratoraço,

- congelamento de direitos salariais.

Por fim, conte que a expulsão dos estudantes da Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do ensino noturno, do profissionalizante é para colocar de forma criminosa o Paraná no primeiro lugar do Ideb.

Estou bem, cinco quilos mais magro, porém nossa luta não para!

Edição: Pedro Carrano