Paraná

Eleições 2020

"Reflexo da falta de segurança pública", diz Camila Lanes sobre assalto a seu comitê

Comitê de campanha da candidata à prefeitura de Curitiba pelo PCdoB foi assaltado na madrugada deste domingo (15)

Curitiba (PR) |
Comitê de campanha do PCdoB em Curitiba foi assaltado na madrugada de domingo - Divulgação

Na madrugada deste domingo (15), o comitê de campanha de Camila Lanes, candidata à prefeitura de Curitiba pelo PCdoB, foi arrombado e invadido. Segundo informações da assessoria de imprensa da candidata, foram levados documentos, uma televisão e uma caixa de som, e o prédio - que fica no Centro de Curitiba - foi pixado. A assessoria jurídica da campanha realizou um Boletim de Ocorrência nesta tarde, e pede investigação do fato.

Na tarde deste domingo, Lanes compareceu ao Círculo Militar, também no Centro, para votar e comentou o ocorrido. Segundo a candidata, não há evidências de um atentado político. "Ao que tudo indica foi um assalto, não tem nenhum viés político. Na verdade, tudo isso não passa de um reflexo da falta de segurança pública, de um projeto que de fato fale sobre segurança pública na capital", explicou a candidata. 

Em nota, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), afirma: "A região central da cidade é uma das mais violentas de Curitiba, não nos seria estranho que esse tenha sido mais um capítulo de violência urbana que assola a todas curitibanas e curitibanos, devido à falta de políticas públicas concretas de segurança pública". 

Edição: Lia Bianchini