Paraná

Futebol masculino

Dança de técnicos embaralha Campeonato Brasileiro

Dos três times na liderança, Flamengo e Internacional trocam treinadores ao mesmo tempo

Curitiba (PR) |
Fica a expectativa de como esses times vão se comportar e se os mineiros levarão vantagem com as trocas dos principais concorrentes - CBF

Depois da derrota por 4 a 0 para o Atlético Mineiro, no domingo, o catalão Domènec Torrent não resistiu e foi demitido pelo Flamengo, mesmo estando entre os três primeiros colocados no Brasileirão. Quase que ao mesmo tempo, o Internacional perdeu o argentino Eduardo Coudet, que preferiu ir treinar um time espanhol, mesmo estando na liderança do campeonato nacional aqui.

Fica a expectativa de como esses times vão se comportar e se os mineiros levarão vantagem com as trocas dos principais concorrentes. Na terça-feira, 11, os cariocas confirmaram a contratação do ex-goleiro e ex-treinador do Fortaleza, Rogério Ceni. Depois de não se acertar em sua passagem no São Paulo e no Cruzeiro, Rogério vai enfrentar um dos maiores desafios da carreira.

Em entrevista coletiva na apresentação no Rio de Janeiro, declarou que quer ser: "Mais ofensivo possível. Fiquei muito tempo no gol, não gosto mais daquela área. Espero um time que busque sempre a pressão. Dependendo claro da questão física. Mas sempre em busca do gol, do gol a favor, claro. Lógico que é um trabalho difícil, mas o intuito é jogar ao estilo que o Flamengo sempre teve". O problema é que o técnico anterior caiu, principalmente, por falhas na defesa e tomar muitos gols.

Já o Inter apresentou, também na terça, 10, seu ex-técnico Abel Braga. Ironia do destino é que era o técnico do Flamengo antes da chegada dos estrangeiros que passaram pela Gávea e que agora poderá disputar com os rubro-negros e Galo a ponta do segundo turno e o título.

Edição: Lia Bianchini