Paraná

Futebol feminino

Coluna Elas por Ela | Convocação

Colunista comenta jogadoras convocadas para a Seleção Feminina de Futebol

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 192 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda de Moraes

Na segunda-feira, dia 9, a treinadora Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira para dois jogos preparatórios contra a Argentina. A lista conta com 25 atletas e foi elaborada após a observação nos dois períodos de treinos realizados em outubro: na Granja Comary – somente com jogadoras que atuam no Brasil – e em Portimão – com jogadoras que atuam na Europa, EUA e China.

Pia destacou a competitividade do campeonato nacional, o que se refletiu na convocação, pois das 25 atletas, 12 atuam em times brasileiros. A comissão técnica acompanhou os dois jogos de ida das semifinais e isso fez a diferença, pois Julia Bianchi e Duda do Avaí/Kindermann entraram na lista.

Além disso, nomes tradicionais marcaram presença, como Formiga, Luana, Ludmila, Marta e Andressa Alves. A técnica também destacou a importância de administrar a transição das gerações e por isso houve essa mistura de atletas de diferentes realidades. A seleção se prepara visando os Jogos Olímpicos de 2021 em Tóquio e nas palavras de Pia: “Ainda queremos ser as melhores, agora somos boas”.

Edição: Lia Bianchini