Paraná

ESPECIAL ELEIÇÕES

Editorial | Quais as pautas das candidaturas de esquerda?

O posicionamento do Brasil de Fato PR é aberto às propostas das candidaturas comprometidas com a pauta da esquerda

Curitiba (PR) |
Asfalto deve ser direito também das comunidades periféricas - Giorgia Prates

As eleições municipais de 2020 ocorrem em momento de crise causada pelo governo Bolsonaro, que deve aumentar, com sua pauta marcada pela ausência de indústria nacional, prioridade para o agronegócio exportador e não para a qualidade de vida do povo brasileiro.

Os riscos à democracia, os ataques contra grupos sociais e contra os trabalhadores representam ameaças sérias ao futuro. O governo federal é a própria ausência de futuro para toda uma geração de brasileiros.

Diante de cenário de uma oposição ainda fragmentada, nosso posicionamento do Brasil de Fato Paraná é aberto às propostas das diferentes candidaturas comprometidas com a pauta da esquerda. Incentivamos que é necessário o voto em políticos comprometidos com as seguintes questões: defesa do patrimônio público, das empresas estatais e do investimento na economia; defesa dos direitos dos trabalhadores; posicionamento contra qualquer forma de opressão; defesa da soberania nacional, do meio ambiente e da vida acima dos interesses de lucro; defesa da educação e da saúde públicas.

Ao mesmo tempo, denunciamos nesta edição especial os projetos que fortalecem a pauta autoritária de Bolsonaro. Mas nunca apelamos para fake news. Como sempre, apresentamos as propostas da classe trabalhadora organizada. É de onde virão as conquistas e melhorias de vida.

*Editorial da edição 192 do Brasil de Fato Paraná - Especial sobre as eleições municipais em Curitiba

Edição: Pedro Carrano