Paraná

LUZES DA CIDADE

Dédalo ou da invenção alada

Sentíamos a vitória, a derrota mais horrorosa, a frustração, a traição e a deslealdade, tudo!

Londrina (PR) |
Sentíamos a vitória, a derrota mais horrorosa, a frustração, a traição e a deslealdade, tudo! - Arte: Vanda Moraes

Ele tinha uma ideia genial e mirabolante. Seus olhos eram tristes, quando ele estava pensativo, mas quando falava, o entusiasmo nos enlouquecia de frenesi e medo. Sim, éramos jovens demais. Depende da forma como você nos olhasse, talvez, fôssemos apenas jovens demais para sairmos da ilha.

Era algo muito espetacular construir o barco que que alcançaria as margens do sol. O que havia lá? Imagina... realmente se conseguíssemos?! Ele gesticulava sobre as possibilidades em meio ao dia mais ácido em que o sol parecia inexistir. Mesmo ante o desaparecimento dos afetos na secura das respostas, seu olhar melancólico de reflexão fantástica cedia passo à voz verde-azul que cantava a Invenção.

Tomar as rédeas do destino...

Sentíamos a vitória, a derrota mais horrorosa, a frustração, a traição e a deslealdade, tudo! Nos desesperávamos, é horroroso chegar ao objetivo majestoso. Muitos abandonaram e caíram na loucura. Mas eu ficava mesmo sendo a mais medrosa. Tinha certeza de que aquilo era possível. Sim, o frio era intenso e as asas pareciam flamejar ante o horizonte do barco que cruzaria o sol.


 

Edição: Pedro Carrano