Ceará

Arte

Evento "Curta o Gênero" acontece com programação presencial e virtual

A etapa virtual vai até o dia 3 de dezembro

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O Curta o Gênero consiste em um evento composto de múltiplas linguagens, com seminários, mostras cênicas e artísticas, fotografia, artes visuais, mostra audiovisual e muito mais. - Foto: Curta o Gênero

Como forma de prevenção ao coronavírus, O IX Curta o Gênero - Edição 2020/2021 será dividido em duas partes. A Parte I será integralmente virtual e acontecerá de 07 de outubro a 03 de dezembro deste ano. Já a Parte II, está sendo pensada de forma híbrida, e acontecerá de forma presencial e virtual, e será realizada a partir da segunda quinzena de março de 2021.

Nesta edição, o evento tem como tema “Conexões entre arte, ciência e política para viver bem o presente” e nessa primeira parte a programação contará com o IX Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança, uma retrospectiva das edições anteriores da Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero e o III Colorindo o Gênero, as atividades acontecem sempre as quartas e quintas-feiras, das 19h às 21h e, eventualmente, as sextas-feiras, às 20h. Serão nove mesas e nove sessões audiovisuais, com bate-papo com realizadores, curadores e convidados. Na segunda parte, a programação contará com a Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero, exposição fotográfica, apresentação de trabalhos e relatos de experiências. Vale lembrar que durante a primeira parte serão lançados todos os chamamentos para participação e apresentação que acontecerão no próximo ano.

Além de toda a programação, também já estão abertas as inscrições para o concurso que irá selecionar a ilustradora responsável por colorir a identidade visual do IX Curta o Gênero – Edição 2020/2021. As inscrições irão até o dia 13 de novembro e o resultado será divulgado no dia 20 do mesmo mês. A chamada também irá definir as artistas que irão compor a IV Exposição de Ilustrações Expressões de Gênero. O material das inscrições deve ser enviado para o e-mail [email protected]. Para acessar o regulamento clique aqui.

Confira a programação completa aqui.

Sobre o Curta o Gênero

O Curta o Gênero é realizado pela organização não governamental, Fábrica de Imagens. E consiste em um evento composto de múltiplas linguagens, com seminários, mostras cênicas e artísticas, fotografia, artes visuais, feira de economia solidária, mostra audiovisual, lançamento de livros, atividades para crianças, flash tattoo, dentre outras.

Edição: Monyse Ravena