Paraná

PERIFERIA VIVA

Ação de solidariedade em Londrina denuncia fome e pobreza no país

A doação atendeu cerca de 150 famílias e a maior parte dos alimentos, 1,2 tonelada, foi doada por agricultores

Londrina (PR) |
A doação atendeu cerca de 150 famílias e a maior parte dos alimentos, 1,2 tonelada, foi doada por agricultores do MST - Coletivo de Comunicação do Levante

A semana das crianças em Londrina, na comunidade do Cristal (zona sul) foi marcada pela organização das comunidades para fazer atividades e distribuir brinquedos, bolos e cachorro-quente nas atividades para os pequenos.

Além disso, foi marcada por ações de denúncia à fome no país e à política de Bolsonaro. A comunidade organizou um ato cultural e distribuiu 400 marmitas e kits de verduras, frutas e legumes para a população no sábado, no dia internacional para erradicação da pobreza (17).

A doação atendeu cerca de 150 famílias e a maior parte dos alimentos, 1,2 tonelada, foi doada por agricultores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Diversas organizações

A ação contou com o apoio de diversas organizações, como o coletivo de Sindicatos de Londrina, a Comissão Pastoral da Terra, o projeto UEL em Rede, o Centro Juvenil Vocacional, entre outros.

Na sexta-feira (16), dia mundial da alimentação, o Levante Popular da Juventude fez uma instalação denunciando a fome no lago Igapó, ponto turístico da cidade. As atividades foram parte da Jornada Periferia Viva Contra a Fome e envolve mais de 100 ações que ocorreram em 16 estados.

A moradora da comunidade e militante do Levante, Izadora Nogueira, relata: "Foi emocionante ver como as crianças fizeram parte e estavam prestando atenção, filmando a gente".

Assim, na avaliação do Levante Popular da Juventude, “A semana das crianças se encerra com muita luta e organização do povo para a construção cotidiana de um futuro e uma sociedade melhor, mais justa e com direitos para os pequenos e para todos”.

Edição: Pedro Carrano