Paraná

ELEIÇÕES

Notas BdF - Candidatos entrevistados

Letícia Lanz foi a primeira candidata a prefeitura de Curitiba a ser entrevistada pelo BdF PR

Curitiba (PR) |
Lanz foi a primeira convidada na série de entrevistas do Brasil de Fato Paraná com candidatos à prefeitura de Curitiba - Divulgação

 

O Brasil de Fato Paraná entrevistará, toda quinta-feira, uma dupla de candidatas (os) progressistas à Prefeitura de Curitiba. A série começa em 8/10, às 19h15, com Letícia Lanz (PSOL), psicanalista, mestre em Sociologia e economista com Mestrado em Administração. E Paulo Opuszka (PT), advogado, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Paulo é professor de Direito e Processo do Trabalho e do programa de pós-graduação em Direito da UFPR. 

Cobertura das eleições 

Para quem não conseguir ver ao vivo, os vídeos com as entrevistas ficarão disponíveis nos canais do Facebook e do YouTube do BDF-PR. Também continuam as entrevistas com candidatos (as) às câmaras municipais do Estado às sextas-feiras, 11h30. O BDF ainda trará agendas de candidaturas progressistas, definidas pela redação, no site e na edição semanal. 

Volta de secretaria  

Em café da manhã na Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná, o candidato pelo PDT, Goura, falou sobre suas propostas para as pessoas com deficiência. “Queremos uma política de zero acidentes na nossa cidade, acalmando o trânsito, que diariamente faz tantos curitibanos vítimas, muitas vezes com sequelas para o resto da vida”, disse. E prometeu que recriará a secretaria municipal de pessoas com deficiência, extinta pelo atual prefeito.  

Bairro esquecido 

No sábado (3), a candidata à prefeitura Camila Lanes (PCdoB), visitou e ouviu moradores do bairro Caximba. Nas palavras da candidata, “um bairro esquecido pela atual gestão”. Em suas redes sociais, Lanes compartilhou fotos de um rio poluído e ruas sem asfalto no bairro. No início da mesma semana, Lanes também assinou Termo de Compromisso pela Cidadania e Direitos da Comunidade LGBTI+, em reunião no Grupo Dignidade. 

Edição: Gabriel Carriconde