Paraná

Arte

Projeto “Zig Zag” quer publicar trabalhos e ajudar profissionais das artes

Proposta é reunir diversas manifestações e publicar com financiamento coletivo

Curitiba ( PR) |
O Zig Zag é uma publicação de artistas proposta pela Alfaiataria - Divulgação

As idealizadoras do Espaço Cultural Alfaiataria, as artistas Janaina Matter e Luana Navarro, criaram o projeto “Zig Zag – publicação de artistas”, quem tem como objetivo publicar trabalhos artísticos de artistas paranaenses e arrecadar recursos para a manutenção do espaço e ajudar profissionais que tiveram seus trabalhos interrompidos na pandemia.  

Para o projeto se tornar realidade, existe uma campanha na plataforma de financiamento coletivo “Benfeitoria”, em que é possível contribuir com valores de 20 a mil reais. Em troca, quem ajuda recebe produtos artísticos e garante horas para participar de eventos e cursos.  

O Zig Zag é uma publicação de artistas proposta pela Alfaiataria para seguir conectando artistas e público, enquanto não é possível fazer encontros. Serão cinco edições (divididas em metas), cada uma com o trabalho de dois artistas, que poderão ser desenhos, ilustrações, fotografias, reflexões, ficções ou não ficções e o que mais estiver acontecendo, como forma de registrar artisticamente impressões sobre o mundo atual. 

As cinco edições serão feitas em formato tabloide revista e em papel jornal com oito páginas, com tiragem de 500 exemplares. Os exemplares ficarão disponíveis para venda e parte será distribuída gratuitamente para bibliotecas e universidades públicas e apoiadoras e apoiadores do projeto. 

Para participar da campanha, acesse https://benfeitoria.com/zigzag 

Saiba mais sobre o Alfaiataria aqui: https://www.alfaiataria.art/ 

Edição: Gabriel Carriconde