Paraná

PORÉM 186

Curitiba é a capital com mais candidaturas a prefeito no país

Capital tem 16 candidatos concorrendo nestas eleições

Curitiba ( PR) |
Rafael Greca tentará ser reeleito - Reprodução

No Paraná, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) contabilizou mais de 36 mil pedidos de registro de candidaturas. São 1340 candidatos a prefeito e 338111 concorrem ao cargo legislativo, Curitiba é a capital brasileira com mais candidaturas ao cargo de prefeito ,são 16 postulantes. Devido ao Covid-19, a votação, presencial, foi transferida para 15 de novembro, em primeiro turno, e 29 de novembro, se houver a necessidade de segundo turno.

Em todo o Brasil, constam 545 mil pedidos de registro no sistema. São seis mulheres e dez homens postulantes ao cargo de prefeito da capital. A quantidade se deve a dois fatores: cláusula de barreira para 2022, que pauta um número mínimo de partidos com representação, e maior vitrine das candidaturas a vereador ou vereadora.

Confira as candidaturas na capital: Camila Lanes (PCdoB), Carol Arns (Podemos), Christiane Yared (PL), Diogo Furtado (PCO), Dr. João Guilherme (Novo), Eloy Casagrande (Rede), Fernando Francischini (PSL), Goura (PDT), João Arruda (MDB), Letícia Lanz (Psol), Marisa Lobo (Avante),Paulo Opuszka (PT), Professora Samara (PSTU), Professor Mocellin (PV), Rafael Greca (DEM) e Zé Boni (PTC).

Edição: Gabriel Carriconde