Ceará

Eleições

Conheça os candidatos a Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense

A cidade tem o terceiro maior colégio eleitoral do estado

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Da esquerda para direita: Ana Paula, Arnon Bezerra, Demontieux Fernandes, Glêdson Bezerra e Nilinho Freitas - Reprodução

Com 174.604 eleitores, Juazeiro do Norte é o terceiro maior colégio eleitoral do Ceará e é uma das cidades mais importantes do estado. Nas eleições deste ano, cinco candidatos estão concorrendo para o cargo de Prefeito. As eleições acontecerão no dia 15 de novembro, devido a pandemia de coronavírus, Juazeiro do Norte deverá escolher seu prefeito no primeiro turno, haja vista não há colégio eleitoral suficiente para realização de segundo turno.

O PSB definiu em convenção partidária o lançamento da ex-deputada estadual Ana Paula Cruz (PSB), filha do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz. Pedagoga e assistente social, Ana Paula terá como candidata a vice-prefeita a médica Andrea Landim (Rede), além do DC, Cidadania, PTC e Patriota que também integram a coligação. 

Arnon Bezerra (PTB) tentará a reeleição, o político que deixou o cargo de deputado federal para assumir a Prefeitura de Juazeiro do Norte contará com Gabriel Santana (PT) como seu candidato a vice. Arnon é formado em medicina e já foi deputado estadual e deputado federal durante seis mandates, além do PTB e do PT estão na coligação do atual prefeito o PDT, PL, PP e PMN.

O jornalista e redator Demontieux Fernandes (PSOL) irá concorrer pelo terceiro ano consecutivo pela sigla para o cargo de prefeito de Juazeiro do Norte, terá como vice Fanco Duarte que também é do PSOL, a chapa não compôs coligação com nenhum outro partido.

O vereador Glêdson Bezerra (Podemos) irá encabeçar a chapa que tem o apoio do PSC, PSD, PMB e PV. Glêdson é bacharel em direito e inspetor da Polícia Civil do Ceará, embora esteja na terceira legislatura como vereador. O candidato a vice na chapa é Giovanni Sampaio, que também é do Podemos.

O empresário Nelinho Freitas (PSDB), filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (MDB), foi escolhido pelo PSDB como candidato da sigla nas eleições majoritárias na cidade. Nelinho Freitas é deputado estadual e está no seu primeiro mandato, terá Davi de Raimundão como candidato a vice-prefeito e a coligação ainda conta com o apoio do Avante, Solidariedade e Republicanos.
 

Edição: Monyse Ravena