Paraná

Teatro

Nena Inoue faz segunda apresentação no Brasil de Fato PR em parceria com o SEFRAS

Espetáculo "Para não Morrer", em temporada online, já foi visto por mais de três mil pessoas

Paraná |
O espetáculo "Para não Morrer" rendeu à Nena Inoue o Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz no Rio de Janeiro - Lidia Ueta

Mais de 3500 pessoas já assistiram ao espetáculo “Para não Morrer” na temporada online realizada pela atriz Nena Inoue desde o dia 3 de setembro. Presencialmente o espetáculo rodou o Brasil por três anos e foi assistido por mais de 25 mil pessoas. Agora, em virtude da pandemia do coronavírus, um novo formato, via lives, teve que ser adequado. Diante do sucesso das apresentações, o Brasil de Fato veiculará pela segunda vez a peça em suas redes sociais no próximo domingo, dia 20, às 20h, em parceria com o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS).

Nena, em cena e online, se transforma numa mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas: mulheres negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares que foram violentadas, torturadas, assassinadas e esquecidas. O solo conta com dramaturgia de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. 

Na última sexta-feira, 4, o Brasil de Fato Paraná fez sua primeira transmissão de teatro “ao vivo”, com a apresentação em suas redes sociais do espetáculo “Para Não Morrer”, monólogo encenado pela atriz Nena Inoue.  Na transmissão do BDF, foram mais de 500 pessoas vendo simultaneamente e interagindo de vários lugares dentro e fora do Brasil. No próximo domingo, 20, uma segunda apresentação acontecerá pelas redes sociais do jornal, agora em parceria com o SEFRAS, escolhido pela atriz devido ao seu trabalho voltado para populações de rua, migrantes e outros grupos em vulnerabilidade.

Após o espetáculo que terá inicio às 20h via facebook e youtube do Brasil de Fato Paraná, haverá um debate entre a atriz Nena Inoue e pelo Sefras, a advogada Sandra Vale. Sandra é Mestre em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em diversidade, raça e gênero.  

 

Serviço

Espetáculo Para Não Morrer 

Parceria de Brasil de Fato Paraná e Serviço Franciscano de Solidariedade

Data: Dia 20 de setembro de 2020

Horário: 20h

Local: Facebook do Brasil de Fato Paraná

 

Edição: Gabriel Carriconde