Pernambuco

Rádio

Setembro Amarelo é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Prevenção ao suicídio é também uma luta por justiça social, afirma psicóloga e especialista Vanessa Elhetério

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

"Não podemos jamais pensar um plano nacional de prevenção ao suicídio que seja cego a questões básicas como machismo, racismo, classe e território" - Divulgação

Você sabe o que é o setembro amarelo? É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Para conversar sobre o tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco convidou a psicóloga e especialista no assunto, Vanessa Elhetério, que fala sobre a importância da campanha, os cuidados necessários para falar sobre suicídio, traz canais de suporte para quem precisa buscar ajuda e trata da relação entre o suicídio e questões estruturais. 

Além disso, nesta edição, o programa segue tratando sobre as queimadas no Pantanal e pela Amazônia. Desta vez, trazendo a relação entre desmatamento, queimada e criação de gado, no quadro "Bom dia, Companheirada", construído pelo setor de comunicação do MST. 

Sobre cultura, o programa fala sobre a cachaça para além do consumo social: a cachaça como remédio popular; além disso, traz reportagem sobre artistas que se reúnem em live solidária para ajudar o poeta Miró da Muribeca. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga