Paraná

BRASILEIRÃO

Tabela contaminada pelo vírus da bagunça

Brasileirão para no meio de semana, mas tem jogo atrasado e adiantado no mesmo dia

Curitiba (PR) |
Campenato Brasileiro começou mesmo com os números altos da pandemia - Divulgação

O último final de semana marcou o que seria, em tese, a quinta rodada do Brasileirão. Para o meio da semana estava prevista rodada da Copa do Brasil, com paralisação da disputa por pontos corridos. Seria assim não fosse a bagunça que está contaminando o campeonato e o calendário. 

O Corinthians terminou o final de semana com apenas três jogos e enfrenta o Fortaleza depois do fechamento desta edição, na quarta, 26. Ok, teve um jogo adiado na primeira rodada por conta das finais do Paulistão. Mas é mais difícil entender por que São Paulo e Athletico tiveram sua partida da 11ª rodada adiantada também para a quarta. Interesses da TV? 

Nas finais dos estaduais já havia sido adotado um critério estranho. Quem tinha um jogo acabaria o campeonato e teria partida adiada no Brasileirão. Finais com ida e volta ficariam para depois, para esta quarta e o próximo final de semana, em que os outros times estarão jogando a sexta rodada. A tabela então ficará com times com 5, 6, 7 ou sabe-se lá quantas partidas disputadas. A pandemia, realmente, contaminou o calendário, que já não era dos mais organizados.  

No campo, disputa quente 

Apesar da bagunça na tabela, o campeonato deste ano promete ter disputa árdua pelo título. O Flamengo, que era favorito antes de a bola rolar, teve apenas uma vitória e dois empates em cinco rodadas. Terá de melhorar muito para se recuperar e escapar da vizinhança com o Corinthians, que começou a rodada com 4 pontos em três jogos. Do outro lado, o Inter está na liderança, com 12 pontos, depois de ter vencido o duelo com o ponteiro anterior, o Atlético-MG. 

Edição: Gabriel Carriconde