Paraná

FUTEBOL

COLUNA ELAS POR ELAS I O retorno chegou

Após 164 dias, é a vez das mulheres entrarem em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro A1

Curitiba (PR) |
Coluna Elas por Elas - Diagramação: Vanda Morais

No Brasil, as competições de futebol retomaram as atividades em junho com o campeonato carioca masculino. Após 164 dias, é a vez das mulheres entrarem em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro A1. 

Na quarta-feira, 26, para completar a quinta rodada, entraram em campo Corinthians x Ferroviária, repetindo as finais do Brasileirão e da Libertadores de 2019, Santos x Audax e Flamengo x Internacional. A sexta rodada será no final de semana. A retomada dos jogos sem o controle da pandemia de Covid-19 implica na utilização de protocolos sanitários estabelecidos pela CBF, como exames, aferição de temperatura, máscaras, álcool em gel e a ausência dos torcedores nas arquibancadas. 

Poucos clubes retomam a temporada sem mudanças, como Santos e São Paulo. O Palmeiras trouxe Camilinha e Janaína, o Corinthians repatriou Yasmin, a Ferroviária fechou com Daiane, o Flamengo e o Internacional contrataram Cida e Rafa Travalão, respectivamente. O caso mais duro é do Iranduba com grave crise financeira e ainda sem time completo.  

Edição: Gabriel Carriconde