Paraná

LGBTQ

Alfaiataria oferece curso com certificação sobre cinema lésbico

As aulas acontecem por meio virtual nos dias 1 e 2 de setembro

Curitiba (PR) |
Curso será ministrado pela internet - Divulgação

O Espaço Cultural curitibano Alfaiataria está oferecendo vários cursos desde o mês de agosto.  Nos próximos dias 1 e 2 de setembro é a vez de refletir sobre o Cinema Lésbico. ​A partir da investigação ao redor da presença de personagens lésbicas no cinema e das políticas de representação que tais imagens e narrativas articulam em seus diferentes contextos históricos de realização, o curso discutirá a emergência das lesbianidades no cinema nacional contemporâneo. 

As ministrantes são Camila Macedo e Debora Zanatta. Camila é doutoranda e mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR) e bacharel em Cinema e Vídeo pela Universidade Estadual do Paraná (FAP-Unespar). Atuou como diretora artística e curadora do festival COLORS: Cinema + Diversidade (Curitiba, 2017) e, atualmente, compõe pelo terceiro ano consecutivo a equipe de seleção e programação de filmes do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba (2018-2020).  

Débora Zanatta é mestranda em Cinema e Artes do Vídeo e Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná (FAP-Unespar). Dirigiu os curtas-metragens Lovedoll (2015), Ocorridos do dia 13 (2016), Primavera de Fernanda (2018) e Aonde vão os pés (2020). Desde 2015 é Produtora Executiva do FIDÉ Brasil - Festival do Documentário Estudantil. Em parceria com Camila, é curadora e cineclubista do Sesi Cineclube Solax e coordenou o Núcleo Audiovisual Sesi/PR (2019). 

Serviço:  

Quando: 1/9 e 2/9, das 19h às 21h30 

Onde: Online (Via Google Meet) 

Quanto: R$ 100,00 

Mais informações: https://www.alfaiataria.art/cursos 

Edição: Gabriel Carriconde