Paraná

FUTEBOL PARANAENSE

COLUNA DO ATHLETICO I Era hora de voltar?, por Douglas Gasparim Arruda

Campeonato Brasileiro começou na última semana

Curitiba (PR) |
Coluna do Athletico - Diagramação: Vanda Morais

Talvez o fato que mais tenha chamado a atenção na estreia do Athletico no Brasileirão tenha sido a polêmica envolvendo os direitos de transmissão televisiva. Diante dos impasses envolvendo os times que não fecharam acordo com a Globo, acabou que a partida contra o Fortaleza só foi transmitida via rádio. 

Tirando as pessoas que trabalharam no dia, ninguém viu a boa vitória atleticana no Castelão. Pelo Twitter, Petraglia chegou a anunciar a transmissão por “streaming” da próxima partida, contra o Goiás, mas logo teve que voltar atrás. Por conta da guerra entre Turner, clube e a Globo, a segunda partida também não será transmitida. Para o time goiano, o problema é outro: 12 desfalques por conta do coranavírus. Estádio sem torcida, jogo sem transmissão e um time quase sem jogadores. Era hora de voltar? 

NOTA DO EDITOR: A coluna foi publicada originalmente no tabloide do Brasil de Fato PR - Edição 179, antes da realização da partida entre Athletico x Goiás. O clube paranaense conseguiu uma liminar dez minutos antes da partida iniciar, e teve autorização da justiça para transmitir o jogo em sua própria plataforma de streaming. 

Edição: Gabriel Carriconde