Paraná

JUVENTUDE EM LUTA

Na história e no presente: estudantes em luta!

As e os estudantes organizam a distribuição de alimentos, cozinhas e hortas comunitárias

Londrina (PR) |
Juventude lado a lado com o povo nas ações de solidariedade - Pedro Carrano

A terça-feira foi marcada em todo país por ações feitas por estudantes.

Os estudantes ao longo da história, resistiram ao autoritarismo e à repressão e denunciaram a agenda liberal de privatizações. Estiveram organizados no século vinte buscando defender nossas maiores riquezas. E, no dia 11 de Agosto, essas e esses estudantes produziram intervenções como vídeos, instalações de faixas e pichações deixando seu o recado: estudantes em luta!
Em luta por nossos direitos de estudar, de morar, de trabalhar, de produzir conhecimento, por nosso direito de viver.

Mais uma vez, vivemos um momento adverso de nossa história, no qual ultrapassamos as 100 mil mortes por covid-19. E na busca pela melhoria das condições de vida da população, as e os estudantes organizam a distribuição de alimentos, cozinhas e hortas comunitárias, cursos de agentes populares de saúde, participam de projetos de extensão, aulas e produzem pesquisas.
E cada estudante que se preocupa, discute e busca respostas para os problemas que nos atingem, constrói esse movimento que denuncia e combate a política fascista e racista do governo Bolsonaro e dá passos, com criatividade e solidariedade, para uma nova sociedade.

Edição: Pedro Carrano