Ceará

Luta

Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego tem atos em Fortaleza nesta sexta (07)

Na capital cearense, os atos acontecem no Hospital da Mulher, às 7h e carreata "Fora Bolsonaro" no Vila do Mar, às 16h.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Os atos acontecem no momento em que o país se aproxima da marca de 100 mil mortes por covid-19. - Fotos: Elineudo Meira | @fotografia.75 | Fotos Públicas

Nesta sexta-feira (07), as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam o Dia Nacional de Luta pela Vida e Emprego. As ações acontecerão em todo o Brasil. Em Fortaleza os atos acontecem em Frente ao Hospital da Mulher, a partir das 7h, e no Vila do Mar, a partir das 16h. A organização informou a reportagem do Brasil de Fato que todos os atos respeitarão todos os protocolos sanitários.

As mobilizações acontecem no momento em que o país se aproxima da marca de 100 mil mortes por covid-19. Além dos protestos, também estão programado atos nos locais de trabalho, com a paralisação de 100 minutos. 

De acordo com informações divulgadas pela CUT Ceará, em frente ao Hospital da Mulher, às 7h, acontece o ato "Em dessa da vida, por mais serviços públicos", coordenado pelo Fórum Conexão Saúde, que reúne entidades sindicais que atuam com servidoras e servidores públicos da saúde nas três esferas da administração pública, para defender a vida e a garantia dos direitos dos trabalhadores da unidade de saúde.

Já no Vila do Mar, às 16h, próximo ao Polo de Lazer da Barra do Ceará, está programada a concentração da carreata “Fora Bolsonaro”, que percorrerá os bairros da região em defesa da vida e solidariedade aos milhões de brasileiros que enfrentam a crise causada pelo coronavírus, tanto em relação as perdas de milhares de vidas como as incertezas da economia.
 

Edição: Monyse Ravena