Paraná

COLUNA DA JUVENTUDE

Festival expressa cultura e solidariedade

Festival foi organizado pelo Levante Popular da Juventude

Curitiba (PR) |
Festiva ocorreu no final do mês passado - Reprodução I Diagramação Vanda Morais

Entre os dias 25 e 30 de junho, o Levante Popular da Juventude realizou o Festival da Resistência, transmitido no Youtube. A programação buscou envolver mesas de debate, com militantes de movimentos populares, partidos políticos e artistas, assim como a realização de atividades culturais.

Em período de pandemia, o festival permitiu conectar pessoas do Norte ao Sul do País, vislumbrando a importância de democratizar o acesso à internet, pois o 4G permitiu que o festival se espalhasse pelas telas, de modo que um projeto popular de país deve necessariamente democratizar a mídia, permitindo que o povo tenha acesso à informação e consiga ser sujeito na produção de informações.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos o festival, persistimos na campanha Periferia Viva, que busca ajudar o povo brasileiro a vencer o vírus e a fome, tornando a solidariedade nossa maior arma. Acompanhamos o festival enquanto higienizamos alimentos, montamos kits, fizemos distribuições e cozinhamos junto com o povo para resolver nossos problemas concretos, ouvindo e assistindo ao festival. Para acompanhar os debates do festival acesse o canal do Levante Popular da Juventude no YouTube.

Anna Sandri, é advogada, militante do Levante Popular da Juventude e da Consulta Popular

Letícia Freitas, é militante do Levante Popular da Juventude e estudante de Ciências Sociais

Edição: Gabriel Carriconde