Paraná

DEFINIÇÃO ELEITORAL

Paulo Opuszka será o candidato do PT à prefeitura de Curitiba

"Curitiba será uma cidade moderna quando o planejamento urbano estiver orientado para os trabalhadores"

Curitiba (PR) |
Candidato se coloca com experiência em administração pública - Divulgação

Em prévias realizadas neste domingo (5), o Partidos dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome de Paulo Opuszka para a disputa da prefeitura de Curitiba.

Ainda na sexta-feira (3), o deputado estadual Tadeu Veneri havia retirado sua pré-candidatura, o que colocou apenas o nome de Opuszka no quadro de votação. O pré-candidato agora foi confirmado por 80 votos a favor da candidatura dele e 10 votos contrários.

Paulo Opuszka é advogado, professor de Direito da UFPR, foi chefe de gabinete da reitoria e secretário-geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR). Entre 2013 e 2016, Opuszka foi superintendente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (IMAP).

"Eu conheço a administração pública, tenho muita experiência e por isso posso dizer que Curitiba será uma cidade moderna quando o planejamento urbano estiver orientado para os trabalhadores, para os mais vulneráveis, para os bairros e comunidades distantes do centro" afirma Opuszka, que ainda sinalizou sobre a referência do deputado estadual Tadeu Veneri, apontando para unidade do partido: "O Tadeu é uma referência para todos nós, construiremos juntos um programa para a cidade" disse.

Segundo o presidente municipal da sigla, Angelo Vanhoni, "apesar da pandemia, o PT conseguiu construir um amplo debate interno e agora se prepara para apresentar uma alternativa para Curitiba".

Ainda segundo Vanhoni, o PT está conversando com outros partidos do campo progressista para construir uma aliança para a disputa.

Edição: Pedro Carrano