Minas Gerais

Organização

Frente Brasil Popular organiza plenária com mais de dez partidos de esquerda

Atividade, que acontece nesta terça (7), será online e transmitida pelo Facebook

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Objetivo é pensar ações conjuntas em defesa da democracia e contra o autoritarismo de Jair Bolsonaro - Divulgação

A Frente Brasil Popular de Minas Gerais realiza, nesta terça (7), mais uma plenária online “Fora Bolsonaro”. A atividade começa às 18h e reúne representantes de diversos partidos políticos com o objetivo de pensar ações conjuntas em defesa da democracia e contra o autoritarismo de Jair Bolsonaro.

Além de boicotar as medidas de contenção da covid-19 – já são mais de 65 mil mortes pela doença em todo o país –, o governo federal é envolvido em diversos escândalos de corrupção e incompetências de gestão do país. Em maio deste ano, a avaliação do governo Bolsonaro atingiu o pior nível, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Para 49% dos entrevistados pela pesquisa, o governo é "ruim e péssimo" e para 24% é considerado "regular".

Entre os confirmados na plenária, estão Wadson Ribeiro (PCdoB), Cristiano Silveira (PT), Ana Júlia Guedes (Consulta Popular), Leo Péricles (Unidade Popular), Maria da Consolação (PSOL), Túlio Lopes (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Henrique Áreas (PCO), Sávio Bones (PRC), Ana Paula Siqueira (Rede) e Vilson da Fetaemg (PSB).

A atividade será transmitida ao vivo pela página da Frente no Facebook.

Solidariedade

Movimentos e organizações ligadas às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo lançaram em abril a plataforma todomundo.org para divulgar e incentivar iniciativas de solidariedade de todo o Brasil. Além das atividades, a campanha também reúne propostas para mitigar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia.

Edição: Elis Almeida