Ceará

Luta

Frente Brasil Popular realiza ações que pedem "Fora Bolsonaro" em cidades no Ceará

Ações acontecem no dia em que o Bolsonaro deve visitar o Ceará

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Manisfestantes estenderam faixas em diversos pontos da cidade - Divulgação

As Frentes Brasil Popular Ceará e Povo Sem Medo realizam hoje (26) várias ações de denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido). Faixas pedindo “Fora Bolsonaro” foram estendidas em vários pontos de Fortaleza e na região do Cariri, local onde o presidente deve ir neste dia 21 para realizar a inauguração de trecho da transposição do Rio São Francisco. Também foi organizado um ato simbólico na Praça do Ferreira, em Fortaleza com intervenções políticas e culturais.

Segundo Joyce Ramos, militante da Consulta Popular e integrante da coordenação da Frente Brasil Popular, as ações têm o objetivo de denunciar o descaso do governo federal face à crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus, bem como a crise política em que o presidente está envolvido. “Essas ações são importantes para denunciar todas as mazelas que o desgoverno Bolsonaro tem feito, avançar com a campanha 'Fora Bolsonaro' no Ceará e, principalmente, representam a defesa da vida, da democracia e por uma construção unitária para derrotar o fascismo”, afirmou Joyce Ramos.

Além da Praça do Ferreira, as ações também aconteceram na passarela Aguanambi, na passarela do Aeroporto, na avenida Whashington Soares, no Viaduto do Antônio Bezerra, entre outras.
 

Edição: Monyse Ravena