Paraná

REAÇÃO DEMOCRÁTICA

Coletivos antifascistas bloqueiam carreata bolsonarista em Curitiba

Cerca de 100 manifestantes, na maioria integrantes de coletivos antifascistas de torcedores, participaram da ação

Curitiba (PR) |
Militantes do PCO, Antifa e torcedores antifascistas de três clubes da capital participaram - Júlio César Carignano

Assim como aconteceu em cidades como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, coletivos antifascistas de Curitiba foram às ruas neste domingo (31) para fazer frente às manifestações golpistas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que pregam bandeiras como o fechamento do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Intervenção Militar.
Cerca de 100 manifestantes, na maioria integrantes de coletivos antifascistas de torcedores do Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná, e militantes do Partido da Causa Operária (PCO), bloquearam no início da tarde a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, de onde partiria uma carreata convocada por bolsonaristas. A Polícia Militar foi acionada e fez um cordão de isolamento separando os dois grupos.
Depois de cerca de uma hora de ânimos acirrados, os bolsonaristas, pressionados pelos gritos de “Recua Fascista”, decidiram mudar o trajeto da carreata, que contou com algumas dezenas de carros. O grupo antifascista adiantou que novos atos antidemocráticos não passarão despercebidos e serão enfrentados.

Edição: Pedro Carrano