Paraná

Solidariedade

MST doa 5 toneladas de alimentos a mais de 500 famílias em Quedas do Iguaçu, no PR

Ação faz parte da campanha nacional do Movimento para ajudar famílias mais necessitadas durante pandemia de coronavírus

Curitiba (PR) |
Dentre os alimentos doados estão feijão, mandioca, batata, abóbora, milho, hortaliças, entre outros produtos frescos - Arquivo MST-PR

Mais de 500 famílias carentes do município de Quedas do Iguaçu, região Centro do Paraná, receberam a doação de cinco toneladas de alimentos de comunidades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Alimentos produzidos pelas famílias Sem Terra das áreas de reforma agrária dos acampamentos Vilmar Bordin, Dom Tomás Balduíno e Leonir Orbak e do assentamento Celso Furtado foram entregues às famílias dos bairros Vila Dias, Santa Fé e Primavera.

Nesse momento de pandemia de coronavírus, em que a crise econômica se agrava, as famílias Sem Terra se solidarizam ainda mais com as famílias dos bairros periféricos, que são excluídas da economia, não tem emprego e renda, portanto o arroz e o feijão faltam na mesa. "Eu vou sempre rezar para que vocês sempre tenham em abundância”, disse uma senhora moradora da Vila Dias, como forma de agradecimento aos alimentos recebidos.

O assentado Vilmar Moreira se emociona ao relatar: "É com grande satisfação que trago esses alimentos da roça. Já passei muita fome na minha vida e sei o que é não ter o que colocar na panela, e hoje me vejo na condição de ajudar as pessoas”.

Dentre os alimentos doados estão feijão, mandioca, batata, abóbora, milho, hortaliças, entre outros produtos frescos. Todos plantados, cultivados, colhidos e arrumados pelas famílias Sem Terras, com o apoio da Cooperativa de Crédito Rural de Pequenos Agricultores e da Reforma Agrária do Centro Oeste do Paraná, a Crehnor.

A ação realizada faz parte da campanha nacional do MST, que tem como objetivo ajudar famílias mais necessitadas durante a pandemia. No Paraná, mais de 90 toneladas de alimentos já foram doadas desde o início da crise.

Edição: Lia Bianchini