Paraná

PORÉM.NET

PT pode ter Veneri como candidato a prefeito de Curitiba

Abaixo-assinado defende candidatura do deputado estadual a prefeitura de Curitiba

Curitiba (PR) |
Coluna do Porém.NET desta semana destaca pré-candidatura de Tadeu Veneri (PT) a prefeitura de Curitiba - Diagramação Vanda Morais

O deputado estadual e líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Tadeu Veneri, pode ser o candidato do partido à Prefeitura de Curitiba novamente. Ele já havia representado o PT em 2016, após a sigla não aderir à reeleição de Gustavo Fruet (PDT).

Para ser candidato, o deputado precisa ser indicado pelo diretório municipal. De olho nisso e no calendário eleitoral, um manifesto em defesa do seu nome foi lançado. O manifesto repete o mote de 2016 de enfrentar os “donos da cidade” e ainda acrescenta o enfrentamento a “destruição do serviço público” promovida pela agenda neoliberal do presidente Jair Bolsonaro.

“Quatro anos depois, estamos nos dispondo a desafiar, mais uma vez, os “donos da cidade”, que venceram em 2016 e, novamente em 2018, para o governo do Paraná. Juntos, estão seguindo com a agenda do governo federal de destruição do serviço público e corte de direitos da população. E, que agora, durante a pandemia do coronavírus, revelam uma face criminosa, que expõe a vida dos cidadãos para continuar faturando e mantendo seus privilégios”, diz o abaixo-assinado.

Edição: Gabriel Carriconde