Paraná

Cultura

Bar inova com shows pela internet  e paga cachês a músicos 

Dono do estabelecimento deseja que a ideia se estenda a outros lugares da cidade

Paraná |
Show será nesta sexta, 27 - Divulgação

O Bar Doce Lar, em Curitiba, decidiu fazer um show por semana, via internet, durante o período da pandemia do coronavírus, e pagar os músicos. "Nossa preocupação, após a decisão de fechar o bar, era com os músicos e suas famílias, que dependem de cachê", explica Cleber Rodrigo Affanio, dono do bar. 

O estabelecimento existe há 16 anos e é conhecido por noites lotadas, e foi um dos primeiros, na cidade, a optar pela continuidade da programação pelas redes sociais. Um jeito de não deixar os frequentadores sem "o bar" e nem os músicos na mão. "Decidimos fechar o bar para atender às medidas de contenção do coronavírus. Mas, vamos fazer uma live por semana para parcialmente ajudar os músicos, que serão bastante impactados”, diz Cleber. Ele deseja que a ideia se estenda para outros bares e espaços. 

"Mesmo com o bar completamente vazio, foi possível sentir o calor e o carinho de vocês através das mensagens. Mesmo distantes, estamos mais juntos do que nunca", esse foi o agradecimento postado na página do bar, ao final da live que contou com mais de 2 mil pessoas no youtube e 300 simultâneas no instagram.  

A segunda live de show acontecerá no próximo dia 27, às 22h, com apresentação ao vivo da banda de rock Válvula a Vapor. Será transmitido pelo Facebook do Bardocelar Curitiba e pelo YouTube: https://youtu.be/Blfd6w-k6sk. 

Edição: Frédi Vasconcelos