Pernambuco

Agroecologia

Armazém do Campo do Recife inaugura serviço de entrega a domicílio

Serviço de delivery estará disponível a partir deste sábado (21), em virtude do coronavírus

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Armazém do Campo oferece alimentos saudáveis da Reforma Agrária - José Eduardo Bernardes

A partir deste sábado (21) os recifenses podem consumir os produtos do Armazém do Campo sem sair de casa. A medida é uma alternativa organizada pelo estabelecimento para diminuir os impactos consequentes da pandemia do novo coronavírus. O atendimento será via WhatsApp ou telefonema das 9h as 17h, de segunda à sábado. O estabelecimento estará aberto nos mesmos dias e horários, com entrada pelo acesso da Rua do Imperador. 

Segundo o coordenador geral do Armazém do Campo Recife, Ramos Figueiredo, esta medida já estava sendo pensada e deve continuar mesmo depois que os cuidados para a diminuição de contágio do coronavírus passem. "É uma oportunidade do Armazém continuar construindo pontes com o mundo urbano, uma vez que nós vamos buscar por meio desse serviço de entrega estarmos próximo da população que já consome nossos produtos e também as que ainda não nos conhecem. A ideia não é apenas em função do vírus. O contexto conjuntural que a gente está vivendo faz com que seja mais urgente a implementação deste serviço que estávamos pensando para daqui 20 ou 30 dias, porque  é a forma que teremos de funcionar. O comercio todo está se moldando a essa nova forma de funcionamento", conta.

Desde o início da semana, o Armazém do Campo já havia suspendido todas as atividades culturais, que acontecem semanalmente de quinta a domingo. Para se adequar ao novo decreto do Governo do Estado, que determina o fechamento de shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia, o Armazém do Campo fechou o Café/Bar, que funciona no lado que tem acesso pela avenida Martins de Barros, ficando em funcionamento apenas o mercado. 

Para Ramos Figueiredo, este é um momento muito importante para as pessoas comprarem em pequenos comércios. "As pessoas podem ajudar não só o Armazém, mas também todos e qualquer empreendimento da agricultura familiar, como também os comércios dos bairros, comprando do pequeno. Comprar no Armazém é reforçar a agricultura camponesa, é reforçar o MST, é reforçar a luta pela transformação social neste país. Comprar no comércio pequeno do bairro, do vizinho, é reforçar a economia local. São esses os segmentos que estão na contramão das grandes redes que manipulam todo o comércio", defende.

Para quem quiser fazer os pedidos, é só enviar uma mensagem ou ligar para o telefone (81) 99673-4327 e escolher os itens, que podem ser frutas, verduras, arroz, feijão, flocão, bebidas alcoolicas e entre outros, que serão enviados em uma lista que também devem conter seus devidos valores. Os bairros atendidos pelo serviço de entrega são: Santo Antônio, São José, Boa Vista, Rua da Aurora, Cruz Cabugá, Graças, Madalena, Casa Forte, Parnamirin, Torre, Jaqueira, Derby, Boa Viagem e Espinheiro.


Armazém do Campo Caruaru

No agreste pernambucano, o Armazém do Campo Caruaru também suspendeu todas as atividades culturais. Mas, o mercado continua em horário normal de funcionamento das 8h às 20h. Segundo os coordenadores, estão sendo estudadas as maneiras de adotar o serviço de entrega à domicílio, mas ainda não está em funcionamento.

Edição: Marcos Barbosa