Pernambuco

LUTA

Greve dos petroleiros está suspensa provisoriamente

A interrupção da greve está condicionada ao avanço da gestão da empresa na negociação com os trabalhadores

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A categoria petroleira segue mobilizada em defesa dos empregos, contra o desmonte do Sistema Petrobrás e por preços justos para os derivados de petróleo. - FUP

Conselho Deliberativo da Federação Unica dos Petroleiros (FUP) e direções sindicais de todo o país optam por suspensão provisória da greve, por avaliarem que o momento é de acumular forças para buscar o atendimento da pauta de reivindicações que a gestão da Petrobrás tem se recusado a negociar.

A greve, foi considerada ilegal pelo juiz Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Federação Única dos Petroleiros e seus sindicatos irão recorrer da decisão. Na última terça (18), petroleiros de todo o país estiveram num ato de apoio á greve no Edifício Sede da Petrobras e participaram de uma reunião com o ministro do TST, formalizando o pedido de abertura de negociação para tratar de todo os fatos que envolvem o conflito da greve.
A categoria petroleira segue mobilizada em defesa dos empregos, contra o desmonte do Sistema Petrobrás e por preços justos para os derivados de petróleo. A interrupção da greve está condicionada ao avanço da gestão da empresa na negociação com os trabalhadores.

Edição: Monyse Ravena