Paraná

Futebol feminino

Começa o Brasileirão

Emoções e goleada no início do campeonato

Paraná |
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira - Divulgação CBF

por Fernanda Haag

 

Teve início no último final de semana a maior competição nacional do futebol de mulheres. A primeira rodada do Brasileirão série A1 teve muitos gols – com média de 3,75 gols por jogo – e grandes partidas.

No sábado, o Avaí-Kindermann goleou o Vitória por 7 a 0 e Julia Bianchi foi a primeira a marcar no campeonato. O Grêmio venceu o Minas Icesp por 2x1. 

Falando em goleada, o Santos meteu 4x0 no Flamengo com direito a gol de Cris Rozeira, de volta às Sereias da Vila. A Ferroviária, atual campeã, não ficou para trás e balançou as redes 4 vezes contra o Audax. O domingo não poderia ter sido mais emocionante, tivemos o primeiro Derby em campeonatos nacionais.

Palmeiras e Corinthians entraram em campo em jogo equilibrado. As corintianas saíram com a vitória por 3x1 e mantiveram a série invicta. As palmeirenses mostraram que com o time entrosado vão dar trabalho. O São José perdeu de 2x0 para o Inter e o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1x0, em jogo disputado. Ainda tivemos a goleada por 5x0 do Iranduba em cima da Ponte Preta.

Lembrando que os jogos são transmitidos pela TV aberta, pelo Twitter e pela CBF TV, dá para acompanhar. 

Edição: Ana Carolina Caldas