Paraná

Futebol feminino

2020: Quem chega e quem vai?

Muitas mudanças nos times de futebol feminino para o ano que comça

Brasil de Fato Paraná |
Importantes alterações nos clubes que possuem times femininos
Importantes alterações nos clubes que possuem times femininos - Divulgação/CBF

No início do ano é normal vermos notícias sobre a ida e vinda de jogadores para os clubes. Na temporada 2020, o mercado da bola também pegou fogo no futebol de mulheres, com a preparação dos times para os campeonatos do ano. Vamos acompanhar os destaques?  

O Athletico terá Vantressa Ferreira como técnica e também realizou seletiva no final de 2019 para encontrar atletas. O Palmeiras realizou cinco contratações, entre elas a experiente Rosana e a jogadora Stefany Krebs, campeã mundial de futsal para surdos.  

O Santos trouxe ninguém menos do que Cris Rozeira, atleta que saiu do São Paulo e voltou para reforçar as Sereias da Vila. O Corinthians trouxe Andressinha diretamente da seleção. O São Paulo, após perdas, apostou em Glaucia (ex-Santos) e Duda. A Ferroviária manteve a base da equipe campeã brasileira e subiu algumas atletas da base. A diretoria do Ceará prometeu um investimento maior. O Bahia, buscando o acesso para a elite, contratou algumas jogadoras com passagem na A1. E a dupla Gre-Nal segue firme na preparação: Grêmio passou por reformulação intensa e o Inter aposta na manutenção de boa parte do time de 2019. 

 

Edição: Ana Carolina Caldas