Pernambuco

Rádio

Ouça o Programa Papo Reto no Rádio sobre Energias Renováveis

Entrevista com Rômulo Menezes, professor da UFPE, é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Rômulo tratou sobre os impactos do uso de energias não renováveis e sobre a BERSO, projeto desenvolvido no campus da UFPE
Rômulo tratou sobre os impactos do uso de energias não renováveis e sobre a BERSO, projeto desenvolvido no campus da UFPE - Foto: Albert Vilchez / Creative Commons

O programa Papo Reto no Rádio desta quinta-feira (12) traz Rômulo Menezes, professor do curso de Engenharia de Energia e integrante do departamento de Energia Nuclear da UFPE, para falar um pouco sobre a importância da utilização de energias renováveis, como a eólica, a solar, a hidroelétrica e os biocombustíveis, por exemplo. 
Além disso, Rômulo falou sobre a Biorefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (BERSO), um projeto que envolve a geração de biogás e biodiesel com baixo custo a partir da gestão de resíduos na UFPE e pretende economizar mais de um milhão de reais por ano.
O Programa Papo Reto no Rádio vai ao ar todas as quintas-feiras, às 10h, na Rádio Universitária Paulo Freire. A iniciativa é uma parceria entre o Brasil de Fato Pernambuco e o Levante Popular da Juventude. 

Você também pode acompanhar o Papo Reto através do site: radio.brasildefato.com.br.

Edição: Marcos Barbosa