Paraná

Música

MUV comemora vinte anos com seis shows gratuitos em Curitiba

Nos shows, serão lançados um EP, videodocumentário e o site do grupo

Curitiba |
O grupo completa e comemora 20 anos de existência
O grupo completa e comemora 20 anos de existência - Stéphany Mattanó

Novembro é o mês da consciência negra.  E o MUV (Movimento Uniformemente Variado), representante da música preta de Curitiba, está comemorando vinte anos.  Para celebrar essa trajetória e fortalecer o mês de ações voltadas à pauta da negritude, o MUV fará uma série de shows gratuitos até dezembro.  

O próximo encontro com o público será no dia 10 de novembro em dose dupla: pela manhã no Conservatório de Música Popular Brasileira e à tarde na Praça Zumbi dos Palmares. No dia 30 de novembro o encontro será na área externa da Casa Heitor Stockler de França. E em dezembro serão mais dois shows: no dia 7 na Casa 4 Ventos e no dia 19 o último show da série comemorativa será no Centro Cultural FIEP da Rua Paula Gomes.   

O público ouvirá grooves variados que transitam entre o samba-soul, jazz, reggae e funk. A comemoração ainda inclui o lançamento de um EP com cinco músicas inéditas, dois videodocumentários e o site do grupo.  

 

SOBRE O MOVIMENTO 

O MUV é um projeto musical criado em 1999, no Rio de Janeiro, pelo produtor musical, tecladista, compositor e arranjador Ricardo Verocai e sua parceira, a cantora, compositora e atriz Kátia Drumond. Desde 2005 o projeto migrou para Curitiba e a cada novo ciclo convidam diversas parcerias. 

São dois os CDs na discografia da banda: “Os Movimentos”, de 2006, e “Minha Gente Brasileira, de 2011. Suas composições têm participações de Arthur Verocai, Carlos Dafé, Macau, Pato Batoon, Paulinho Branco, Glauco Sölter, Michele Mara, entre outros. Os hits tocam em festas e nas principais rádios de DJs internacionais desde 2013.  

No segundo CD, destaque para "Samba da Dona Odete" parceria com Luiz Felipe Leprevost e Alexandre França, que tem arranjo de metais e participação do maestro Arthur Verocai (violão). A música toca na Alemanha, França, Sérvia, Rússia, EUA, Austrália, Itália, Espanha, Canadá, entre outros e ficou em primeiro lugar no conceito dos Djs que receberam a música através do EP “Brazuca 4”, do selo EBS Diggin, do Dj Tahira (SP). 

“Criamos um show e um EP com muito carinho e que refletem a nossa trajetória para comemorar esses vinte anos de MUV, a ideia é manter viva a memória e a essência dos grooves de nossas influências musicais através das composições e do público em movimento." diz Verocai. 

A programação faz parte do projeto de comemoração dos vinte anos do MUV realizada com recursos públicos através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, e teve o incentivo do EBANX. 

  

SERVIÇO 

MUV 20 anos - Entrada gratuita   

10/11 (domingo) 

Horário: 11:30 

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco) 

Horário: 17:00 

Local: Feira Cultural do Afroempreendedorismo (Praça Zumbi dos Palmares, Pinheirinho) 

  

30/11 (sábado) 

Horário: 16:00 

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458, Centro) 

  

07/12 (sábado) 

Horário: 17:00 

Local: Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51, Centro) 

  

19/12 (quinta-feira) 

Horário: 19:00 

Local: Centro Cultural Sistema FIEP (Rua Paula Gomes, 270, São Francisco) 

-- 

 

Site: www.muvsoulbrasil.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/muv.brasil/  

Instagram: @muv.brasil 

YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UC2isCuGg8qTbGaKayQijY4w 

Soundcloud : https://soundcloud.com/muv-1   

 
 

 

 

Edição: Redação