Paraná

Teatro

Peça reflete sobre chegada aos 50 anos, com apresentação em libras

Espetáculo busca desmistificar o envelhecimento na sociedade atual

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Peça chega a Curitiba para temporada de quatro apresentações entre os dias 10 e 13 de outubro, no Teatro José Maria Santos
Peça chega a Curitiba para temporada de quatro apresentações entre os dias 10 e 13 de outubro, no Teatro José Maria Santos - Gilson Camargo

Uma trupe de atores, músicos e produtores renomados se reuniu para formar o espetáculo de teatro-dança “Os 50tões”, que está viajando por várias cidades do Paraná e chega a Curitiba para temporada de quatro apresentações entre os dias 10 e 13 de outubro, no Teatro José Maria Santos. A peça tem como proposta desmistificar alguns conceitos sobre o envelhecer, bem como democratizar o acesso à cultura e ao teatro, com a apresentação de cenas em libras. 

O espetáculo tem como pano de fundo a terceira idade, refletindo sobre as questões relacionadas ao envelhecimento, no contexto da sociedade atual, com apoio de textos de Herberto Helder, Antônio Francisco, Augusto dos Anjos. 

“Fazer cinquenta anos é um marco na vida de qualquer um. É uma conquista e tanto chegar a meio século de idade, digna de festejo e busca-pés. É prova de que resistimos a um número de intempéries que deixou grandes campeões para trás. É quando as ilusões primárias sobre nós mesmos e sobre o mundo já acabaram e o pensamento se volta às questões práticas da vida. A disposição não é mais a mesma, o cansaço vem mais rápido, a paciência se esgota facilmente. Entre as preocupações diárias de um cinquentão é comum figurar a célebre questão: como vai ser lá na frente, se tiver a sorte de chegar tão longe? Quem vai cuidar de mim quando eu não puder mais fazê-lo?”, explica Octavio Camargo, diretor da peça. 

PRA FICAR POR DENTRO

O quê: Peça “Os 50tões” 

Quando: 10 a 13 de outubro. De quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. 

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) 

Onde: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba-PR)  

Edição: Lia Bianchini