Em Curitiba

Chico Buarque visita Lula: "Ele segue com sua justa indignação"

Na companhia de Carol Proner, Haddad e Celso Amorim, o cantor se solidarizou com os manifestantes que seguem em vigília

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

“Se Deus quiser, está chegando a hora do Lula sair, já passou da hora", afirmou Haddad na saída da visita
“Se Deus quiser, está chegando a hora do Lula sair, já passou da hora", afirmou Haddad na saída da visita - Foto: Ricardo Stuckert

Na tarde desta quinta-feira (19), o cantor Chico Buarque visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR). O artista esteve acompanhado da advogada Carol Proner, integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o ex-ministro Celso Amorim e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Continua após publicidade

Na saída, Chico Buarque pediu a liberdade de Lula e se solidarizou com os militantes que seguem na frente da sede da Polícia Federal, mesmo após as fortes chuvas que prejudicaram as instalações.

“Eu vim aqui depois de um ano e dois meses, pensei que não fosse voltar o Lula aqui dentro, mas sim lá fora. Mas eu achei ele muito bem, mais bem disposto e jovem do que um ano e pouco atrás, com aquele bom humor e com a sua justa indignação”, afirmou o cantor, em entrevista ao fotógrafo Ricardo Stucker.

Para Carol Proner, "Lula é muito consciente de que é preciso muita mobilização, que vai além dos tribunais. Uma mobilização que tem que ser difusa e espalhada pela sociedade, para fazer entender como foi essa complexa estrutura de perseguição política.”

Continua após publicidade

Na saída da visita, Fernando Haddad falou com a imprensa. “Se Deus quiser, está chegando a hora do Lula sair, já passou da hora. A Justiça será feita e estamos confiantes que o Supremo dará uma resposta importante para as denúncias do Intercept”, declarou o candidato à presidência pelo PT nas últimas eleições, fazendo menção às revelações da Vaza Jato.

A mobilização na frente da carceragem da Polícia Federal fez com que a rua fosse fechada e o trânsito interrompido na região.

Edição: Rodrigo Chagas