Rio de Janeiro

RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato - Rio de Janeiro - 17/09/2019

Justiça decide pela manutenção de prisão de PMs no caso Hanry e aplicativo de literatura infantil são os destaques

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |

Ouça o áudio:

Marcia apoia outras mães da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência
Marcia apoia outras mães da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência - Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência

O destaque do programa desta terça-feira (17) foi o caso do assassinato de Hanry Siqueira. O jovem de 16 anos foi morto por policiais militares durante uma operação no Morro Gambá, no Lins, na zona norte do Rio em 2002. Na última segunda-feira (16) ocorreu o julgamento dos PMs envolvidos no crime. Em decisão unânime, o júri decidiu por manter a prisão dos policiais. Marcia Jacintho, mãe de Hanry, conversou com o Brasil de Fato e falou dos 17 anos de luta em defesa da memória do seu filho.

Além de Marcia, o programa entrevistou também a pesquisadora e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Lucía Eilbaum, sobre a representatividade do caso de Hanry em relação ao comportamento do Estado para com a juventude negra e pobre do Rio de Janeiro.

Nas reportagens, vamos falar sobre o aumento das escolas militares do governador Wilson Witzel que tem ganhado cada vez mais força no interior do estado; sobre a situação do orçamento do governo federal para o próximo ano e o andamento da reforma tributária.

Vamos conhecer mais sobre a importância da literatura na formação das crianças pelo aplicativo “Bamboleio”. Uma plataforma digital com um extenso acervo de livros para crianças na fase de letramento. Quem contou mais sobre o projeto foi a escritora e co-fundadora da iniciativa, Padmini. 

Confira:

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br 
 

Edição: Felipe Cabral