Paraná

Coluna Luzes na Cidade

Sobre a condução compartilhada

"Na dança nossa existência tem um fluir. Vai e segue as correntes tuas e a do outro."

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Luzes na Cidade é uma coluna de contos do Brasil de Fato PR
Luzes na Cidade é uma coluna de contos do Brasil de Fato PR - Arte: Vanda Moraes

Na dança nossa existência tem um fluir. Vai e segue as correntes tuas e a do outro. Mas neste nadar tem uma condição, uma intencionalidade desde dentro de uma lógica mentalizada de esquemas que educam seu corpo. E um, dois, um, dois... Hipnotizadora. Sei lá. Você acha que nunca pode saber mais do que foi condicionado. Caixinhas. Você já foi domado pelo organismo da multidão. Mas ali éramos crianças expostas.  

E depois, no salão, a emoção era ainda maior. O vinho era sedutor. Mas embargava. E quando ela chega, parece inundar uma embriaguez transcendental. C tem uma maciez própria, ela sabe incitar a condução. Um passo curto, leve, mas imponente. Será que estava num sonho, preso à alguma loucura? A mão rigidamente posicionada, mas totalmente macia e sedutora ao mero toque, indicando a direção certa, me levando a levá-la. 

E o enigma dela é... Ainda era inexpugnável. Todos temos um segredo? Somos algum tipo de fortaleza? Ela indica que tenho de fazer e neste fluir, um, dois, um, dois, pareço sonhar, fluir. Hipnose. E o vinho. E no limiar parece que o real, era apenas uma metáfora dela.  

 

Edição: Laís Melo