Paraná

Luta

Coluna Porém.net | Ratinho pode congelar salários e servidores reagem

O funcionalismo está há três anos sem reajuste salarial e reivindica 16,24% para repor as perdas

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais.
Secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais. - Divulgação

O secretário de Administração do Paraná, Reinhold Stephanes, tem sugerido congelamentos para os servidores públicos estaduais. O funcionalismo está há três anos sem reajuste salarial e reivindica 16,24% para repor as perdas. O Fórum das Entidades Sindicais (FES) se reuniu com ele no fim de março e tem nova reunião marcada para 25 de abril. Há também indicativo de greve para o dia 29.

Stephanes disse que “nós temos que evitar promoções e progressões. Colocar só dentro do limite possível essas duas coisas, mais os quinquênios. Temos que controlar a entrada de novos servidores mesmo em áreas que são sensíveis e precisamos de gente”.

Para a coordenadora do FES, Marlei Fernandes, “nós apresentamos a pauta e a principal questão é a reposição salarial. São três anos sem reajuste. Nós podemos debater os atrasos, mas não podemos ficar sem data-base neste ano”.

Uma audiência no dia 23 de abril, na Assembleia Legislativa, discute a data-base dos servidores.

Edição: Laís Melo