Paraná

Brasil de Fato PR - Edição 108

*Destaques:*

🔍*Editorial*
Quando atribuía o problema da corrupção ao PT, o clã Bolsonaro, na verdade, não questionava a corrupção do sistema político, do qual sempre fizera parte.

👇🏿*Armas*
Número de homicídios vem crescendo no Brasil e decreto de Bolsonaro que facilita a compra deve piorar situação. No Paraná, mais de 3 mil pessoas são assassinadas por ano

📉*Retrocessos*
Uma das primeiras medidas do novo governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), foi baixar decreto contingenciando 20% do orçamento para 2019.

🔊*Opinião*
Qual a postura dos trabalhadores frente ao governo Bolsonaro?

🗣*Entrevista*
Mensagem do ex-presidente Lula à Vigília Lula Livre mostra sua preocupação com a soberania nacional e a integração entre os países do sul, ameaçadas pelo atual governo de Bolsonaro.

⚒*Ocupação 29 de março*
Tão rápido quanto o fogo se alastrou e destruiu as casas, foi a reação de solidariedade da população da cidade, movimentos sociais organizados e entidades, que passaram a erguer às próprias mangas e as casas, diante da ausência de uma ação efetiva do município e estado.

✊🏿*Avanço*
Foi oficializada, na tarde da terça-feira (22), a obtenção de parte das terras que formam o território tradicional da comunidade Paiol de Telha. Essa é a primeira vez que o Incra obtém uma área no Paraná para a titulação de um quilombo.

🤹‍♀*Artistas de Rua*
Sem diálogo, sem debate na Câmara Municipal, o decreto do prefeito Rafael Greca diminui, de 4 para 2 horas a permanência máxima do artista, restringe as apresentações a apenas dois locais da Rua XV e ainda limita a apenas quatro o número de artistas que poderão se apresentar por dia.

🎉*Agenda de pré-carnaval*
Desde o surgimento do Garibaldis e Sacis há 20 anos, outros blocos foram surgindo e, hoje, mais de dez foram formados e organizam suas saídas de forma espontânea e via internet.

⚽*Futebol*
Com a intenção de recuperar a essência e a autenticidade do futebol brasileiro, aconteceu no último fim de semana, no estádio Couto Pereira, a primeira edição da Taça Kaiser de futebol amador.