Paraná

Brasil de Fato PR - Edição 102

Acompanhe os principais destaques

📍Editorial | Convite mal explicado
Indicado como Ministro da Justiça, Moro afirmou que sua atuação será centrada no combate à corrupção, mas admitiu, porém, que foi procurado por Paulo Guedes antes mesmo do segundo turno das eleições presidenciais. 

📍Coletiva
Moro releva denúncias de corrupção contra Lorenzoni e Paulo Guedes.  O juiz afirmou que, mesmo que suas palavras sejam recebidas com “ceticismo”, ele não está praticando “um projeto de poder”.

📍Demarcação
Comunidades quilombolas aguardam regularização de terras. Segundo dados do Incra são cerca de 6 mil comunidades no país e apenas 116 foram tituladas.

📍Ameaças
Presidente eleito atira contra a aposentadoria. Bolsonaro pretende aprovar nova idade mínima ainda este ano, prejudicando os mais pobres.

📍Cultura
Grupo de Capoeira Angola Zimba se reunirá no próximo sábado em evento para refletir sobre a importância da consciência negra. 

📍Direitos
Frente Brasil Popular se organiza para a resistência. Reuniões estaduais acontecerão neste ano e a plenária nacional no início de 2019.

📍Futebol
Muito tem se dito que futebol e política não devem se misturar. E essa declaração mostra o quanto não se dá valor ao principal patrimônio do futebol: os torcedores e suas expressões nas arquibancadas no Brasil e no mundo. por Cauê Uflacker

📍Opinião
Moro sempre foi político. O curioso, apenas, é que ele parecia tucano. Por várias vezes posou ao lado de lideranças do PSDB. por Paulo Bearzoti Filho

📍Coluna | Que direito é esse?
Desde o turbulento período de campanha eleitoral, vem ganhando força novamente o projeto de lei do “´programa escola sem partido”. Na prática, porém, o projeto prejudica a liberdade de ensinar e o pensamento crítico e reflexivo. por Rubens Bordinhão