Paraná

Luta conjunta

Militantes da Vigília Lula Livre lançam nota de apoio aos lutadores em greve de fome

Desde o dia 31 de julho em frente ao STF, em Brasília, afirmam que a greve só acabará quando Lula for solto

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A Vigília Lula Livre também segue em resistência pela liberdade de Lula desde o dia 7 de abril
A Vigília Lula Livre também segue em resistência pela liberdade de Lula desde o dia 7 de abril - Ricardo Stuckert

Militantes da Vigília Lula Livre que seguem em resistência desde o dia 7 de abril em frente à sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba-PR, lançam nota de apoio aos lutadores em greve de fome pela liberdade de Lula. 

Jaime Amorim, Vilmar Pacífico e Zonália Santos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Rafaela Alves e o frei Sergio Görgen, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), e Luiz Gonzaga Silva, o Gegê, da Central de Movimentos Populares (CMP), estão desde o dia 31 de julho em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e afirmam que a greve só acabará quando o Lula for solto. 

Veja nota completa:

"A Vigília Lula Livre expressa o apoio e solidariedade aos seis lutadores e lutadoras do povo que no dia 31 de julho iniciaram uma greve de fome em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e de lá se colocam para sair apenas com o cumprimento da Constituição e a liberdade de Lula, condenado e preso injustamente, sem direito a todos os recursos de defesa.

Com o pensamento nesses militantes dedicados à causa do povo brasileiro, seguimos na resistência ao lado do presidente, a quase 120 dias, e sabemos que a conjuntura imprime muitas dificuldades, mas que devem ser superadas com organização, lutas, formação e informação.

Por isso, enviamos nossos pensamentos, braços e ombros aos companheiros Vilmar Pacífico, Jaime Amorim e Zonália Santos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), e Luiz Gonzaga (Gegê), da Central de Movimentos Populares (CMP). 

O gesto da greve de fome foi recebido logo de início com violência no espaço que deveria resguardar nossos direitos e a Constituição! A guarda privada do prédio do STF agrediu os manifestantes.

Porém, não podem nos impedir e este agosto será de lutas! Na mesma semana a Vigília Lula Livre recebe a Caravana do Semiárido Contra a Fome, vinda de Pernambuco. No dia 10 de agosto em todo o país é o dia do Basta! Com mobilizações e paralisações. Entre 10 e 15 de agosto, a Marcha Nacional Lula Livre parte rumo à Brasília para que milhares compareçam ao registro da candidatura de Lula. 

Seguiremos, neste posto da defesa de Lula, organizados e mantendo viva a chama de um Brasil soberano e popular.

Curitiba, 2 de agosto de 2018, Vigília Lula Livre."

Edição: Laís Melo