Paraná

Eleições 2018

É hora de colocar a campanha na rua, diz Lula à Vagner Freitas

Presidente da CUT visitou ex presidente na tarde desta quinta-feira

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Só Lula é capaz de tirar o Brasil da crise, avaliou o presidente da CUT.
Só Lula é capaz de tirar o Brasil da crise, avaliou o presidente da CUT. - Joka Madruga

O presidente da CUT,  Vagner Freitas, visitou o ex presidente Lula hoje à tarde  e voltou com um recado claro: é pra colocar a campanha presidencial na rua. "Teve o lançamento da campanha em BH, tem que ter os lançamentos em todos os Estados, como está programado, constituir coordenação de campanha e sair pra rua defendendo as propostas que fizeram dele o maior presidente do Brasil", disse depois da visita.

No dia 10 de agosto as centrais sindicais farão o Dia do Basta, uma grande mobilização nacional, aquecendo as ruas para o lançamento da candidatura de Lula no dia 15 de agosto, informou Freitas no programa Democracia em Rede, do qual participou após a visita à Lula. O programa é produzido e transmitido pela internet na Casa da Democracia, coletivo de midiativistas que integra a Vigília Lula Livre.

Só Lula é capaz de tirar o Brasil da crise, avaliou o presidente da CUT. "O único que pode liderar o Brasil para sair desse impasse é Luis Inácio Lula da Silva e ele está pronto, a serviço do Brasil para fazer isso", afirmou. 

Vagner Freitas entregou a Lula a Plataforma da Classe Trabalhadora, conjunto de 22 medidas para recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico e social. "Ele acha que é isso que precisamos fazer: propostas, para a retomada do emprego, do crescimento econômico, retomada da indústria brasileira, medidas emergenciais, reforma tributária, tributar os ricos e não os pobres, correção da tabela do Imposto de Renda, coisas que ele julga importantíssimas", disse.

O momento é para fazer a disputa eleitoral, colocando propostas para termos o embate de idéias, entre o desenvolvimento e a estagnação, analisou o presidente da CUT. "É para isso que queremos Lula. Inocente nos já sabemos que ele é, candidato ele vai ser no dia do 15 de agosto, e depois presidente, exatamente para colocar no governo a plataforma que dialoga com trabalhadores e trabalhadoras do Brasil", afirmou Freitas. 

A confiança de Lula na vitória contagiou Freitas. "Ele quer voltar, para tirar o trabalhador da condição em que está agora, com mais de 30 milhões de desempregados. E está dizendo que é o momento de ganharmos as eleições. 
Esses que deram o golpe acabaram com o Brasil. O trabalhador está desesperançoso. A única esperança que temos é Lula", disse.

Edição: Laís Melo